Laser CO2

O laser CO2 é uma técnica usada para o rejuvenescimento facial, que permite rápida recuperação e apresenta poucos efeitos colaterais. O recurso é utilizado para amenizar as rugas ao redor dos olhos, que costumam surgir devido à exposição aos raios solares, sem proteção. A técnica também serve para melhorar a aparência da pele e tratar manchas e cicatrizes de acne.
O laser de CO2 atinge tanto a camada mais superficial da pele como a mais profunda (epiderme e derme). Na primeira, o procedimento produz o efeito de peeling, já que a pele será descamada para que ocorra a renovação celular. Na derme ocorre a estimulação da produção de colágeno.
Espera-se, como resultado, obter uma pele mais firme e hidratada, sem manchas e marcas de expressão.
Radiofrequência (exilis)

A radiofrequência, também conhecida como exilis, é uma técnica não invasiva para tratamentos de flacidez facial. O procedimento melhora o contorno facial, diminui a papada, levanta as pálpebras, além de estimular a produção do colágeno. O método pode ser feito em qualquer idade, desde que a pele já apresente sinais de envelhecimento.
A quantidade de sessões varia de acordo com cada paciente, mas os resultados se tornam visíveis já na segunda aplicação. O protocolo recomenda de quatro a seis sessões, com intervalo de oito a dez dias entre elas.
Como o dispositivo tem um sistema de refrigeração que aquece os tecidos profundos, os pacientes sentem um certo aquecimento local, no momento em que a energia atinge as camadas mais profundas da pele.
Aplicação de Toxina Botulínica

A toxina botulínica também é chamada de botox e está entre os procedimentos estéticos mais conhecidos pelos brasileiros.
A técnica serve para tratar rugas e linhas de expressão, solucionando pés de galinha e marcas na testa. Além disso, pode ser usada para melhorar o desenho das sobrancelhas e para o controle do suor em excesso.
O método provoca um bloqueio na atuação de uma substância denominada acetilcolina, que faz com que os músculos do rosto se contraiam, impedindo a formação de rugas e linhas de expressão.
Preenchimento com Ácido Hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é uma técnica utilizada para devolver o volume de uma região da face ou para atenuar as rugas estáticas. O procedimento serve para redefinir os contornos do rosto e para combater as rugas mais profundas e olheiras, que deixam a aparência de cansaço constante.
Por ser uma substância reabsorvível e biocompatível, favorece a hidratação da pele, tornando-a mais firme e iluminada. O procedimento não causa desconforto aos pacientes, já que é realizado com um anestésico tópico.
Bioremodeladores

Os bioremodeladores servem para rejuvenescer e prevenir os sinais de envelhecimento. A técnica é capaz de devolver a elasticidade da pele do rosto, causando um efeito natural. O material utilizado é composto por ácido hialurônico, que consiste em um ativo produzido pelo corpo humano para reter água e estimular a produção de colágeno.
As aplicações podem ser realizadas nas bochechas, pescoço, colo e para corrigir cicatrizes de acne. Os resultados podem ser observados em poucas semanas após o procedimento e costumam durar até nove meses, variando de acordo com cada paciente.
Bioestimuladores (Sculptra, Radiese e Fios de PDO)

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias aplicadas na pele para estimular a produção da proteína de colágeno, que responde pela firmeza do tecido. Com o processo natural de envelhecimento, inicia-se uma queda na produção de colágeno em nosso corpo, sendo oferecidas, portanto, opções de tratamento.
FIOS DE PDO (fios de sustentação)
Os fios de PDO são usados para tratar a flacidez, por meio da suspensão dos tecidos do rosto, causando o efeito do “lifting”, só que sem se submeter à cirurgia. O procedimento favorece a produção de colágeno no organismo, promovendo a bioestimulação.
Os fios são implantados um a um abaixo da pele, estimulando o colágeno e o reposicionamento dos tecidos da pele. Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, realizado com anestesia local, e sem internação ou repouso após a aplicação.
Os bioestimuladores de colágeno são substâncias aplicadas na pele para estimular a produção da proteína de colágeno, que responde pela firmeza do tecido. Com o processo natural de envelhecimento, inicia-se uma queda na produção de colágeno em nosso corpo, sendo oferecidas, portanto, opções de tratamento.
Os resultados geralmente são visíveis a partir do segundo ou terceiro mês da data do procedimento, mantendo-se por cerca de 12 a 24 meses. Mas atenção: a técnica é contraindicada para pessoas que apresentam infecções de pele no local da aplicação, fazem uso de anticoagulantes, são portadores de diabetes, hipertensão ou doenças imunes, para grávidas e lactantes.
Sculptra e Radiesse
O sculptra e o radiesse são bioestimuladores injetáveis que são aplicados ao rosto para estimular a produção de colágeno. O sculptra possui o ativo ácido poli-l-lático que, ao entrar na pele, desencadeia uma série de processos inflamatórios benéficos ao organismo e que incentivam a ação do colágeno.
Já o Radiesse conta com o ativo hidroxiapatita de cálcio que, além de estimular o colágeno, serve para tornar determinadas regiões da face mais volumosas e firmes.
Contraindicação
A técnica é contraindicada para pessoas que apresentam infecções de pele no local da aplicação, fazem uso de anticoagulantes, são portadores de diabetes, hipertensão ou doenças imunes, para grávidas e lactantes.