Perguntas Frequentes

  • Home
  • Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes

Posso fazer preenchimento com ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é a substância utilizada para o preenchimento facial e geralmente é requisitada pelos pacientes devido ao seu efeito imediato e duradouro (de 6 a 18 meses). Porém, sua aplicação não deve ser feita em pessoas que sabem que possuem hipersensibilidade ao composto, problemas com a coagulação e em regiões que existam feridas e inflamações.

Quais cuidados devemos ter com a pele, antes de passar por procedimentos estéticos?

Todos os procedimentos estéticos precisam passar por uma minuciosa avaliação médica, antes de ser realizados. É fundamental que nessa consulta sejam relatadas as alergias já conhecidas, os tratamentos em andamento e medicamentos em uso no momento de decisão pelo procedimento.

Quais cuidados são necessários para a pele, após passar por procedimentos estéticos?

Após passar por procedimentos estéticos, é comum o paciente manifestar um pouco de dor local, inchaço e hematoma, mas devem desaparecer em até uma semana. Os principais cuidados são: aplicar compressa de gelo durante 15 minutos e evitar a exposição solar nesse período de recuperação.

Quem pode fazer tratamentos de exilis?

O exilis é uma técnica recomendada para qualquer pessoa que apresente sinais de envelhecimento na região do rosto e/ou que não obtiveram sucesso com outros procedimentos estéticos e não desejam recorrer a métodos cirúrgicos.

Há contraindicação para utilizar a técnica com laser de CO2?

Apesar dos muitos benefícios do laser de CO2 para os procedimentos estéticos, algumas pessoas não devem se submeter a esse tipo de tratamento. O médico avaliará como a pele se comporta com a exposição solar, ou seja, de que forma o bronzeamento ocorre ou tende a ficar vermelha com a ação do sol. Dessa forma, os pacientes que apresentam a hiperpigmentação pós-inflamatória, não podem fazer uso do laser de CO2.

Qual o melhor período para realizar tratamentos estéticos?

A melhor época do ano é o inverno, pois é um período em que passamos mais tempo em ambientes fechados e longe dos raios solares. Entretanto, também é possível realizar os tratamentos estéticos em outras estações com os devidos cuidados. Consulte o seu médico sobre o assunto.

Devo fazer blefaroplastia?

A realização da blefaroplastia deve ocorrer após avaliação médica, mais especificamente do oftalmologista e do cirurgião plástico, que, juntos, poderão determinar se o procedimento trará benefícios para o seu caso. Lembre-se de que a região dos olhos é muito sensível e precisa de muita atenção na tomada de decisão sobre o melhor tipo de procedimento a ser realizado.

Os procedimentos rejuvenescedores devolvem a aparência de muitos anos atrás?

Muitos pacientes buscam por tratamentos estéticos, acreditando que conseguirão resgatar a aparência de quando eram muito jovens. Esse pensamento é equivocado, pois, embora os procedimentos sejam rejuvenescedores, não são capazes de operar milagres. O que se torna possível obter como resultado é uma aparência menos cansada, sem flacidez, marcas de expressão e rugas aparentes. Mas todo cuidado é pouco na hora de decidir por qual procedimento estético optar, pois é preciso obter um resultado o mais natural possível, para que se tenha sucesso no tratamento.

Os resultados dos procedimentos estéticos duram para sempre?

Ainda com relação aos procedimentos estéticos, os efeitos alcançados não são para sempre e precisam ser repetidos com a periodicidade adequada. Mesmo os que utilizam meios cirúrgicos e se tornam mais permanentes tendem a desaparecer com o tempo, já que a pele permanece com os efeitos do seu envelhecimento natural.

Posso ficar com a aparência semelhante à de outra pessoa com os procedimentos estéticos?

Não é recomendado em nenhuma hipótese tentar ficar com a aparência semelhante à de outra pessoa por meio de procedimentos estéticos. Os médicos especializados nessa área sabem que o objetivo dos tratamentos é respeitar as características individuais e as necessidades de cada paciente, e não modificar a sua aparência, ao ponto de perder a sua identidade. Lembre-se de que o formato que combina para um rosto pode não ficar harmônico em você. Por isso, o médico deve buscar a melhor versão, de acordo com os seus traços.