Blefaroplastia a laser

A blefaroplastia com a utilização do laser CO2 é uma técnica cirúrgica de correção das pálpebras superiores, inferiores e retirada de gordura palpebral. Trata-se de um método que não deixa cicatrizes aparentes na pálpebra inferior e ajuda a ter uma aparência mais jovial.
A incisão é a principal diferença entre o procedimento tradicional e sua versão a laser, já que, no lugar do bisturi, utiliza-se o laser CO2, que corta e cauteriza simultaneamente a pele.
Blefaroplastia tradicional

A blefaroplastia tradicional é uma técnica na qual o cirurgião faz a incisão em um local discreto, junto à linha dos cílios, podendo reposicionar o excesso de pele e de gordura, e tonificar o músculo da pálpebra.
O procedimento pode ser realizado nas pálpebras superiores e inferiores ou em ambas.
Ptose Palpebral

A ptose palpebral é o mesmo que queda da pálpebra em um ou nos dois olhos, podendo ser congênita ou adquirida. A primeira se manifesta nos bebês, sendo vista logo após o seu nascimento, resultando em uma malformação dos músculos da pálpebra.
Já a ptose palpebral adquirida decorre de uma lesão do nervo oculomotor, dos músculos da pálpebra ou da placa neuromuscular, que estabelece a comunicação entre o nervo e o músculo. Essa lesão pode ser consequência de uma compressão do nervo por um aneurisma cerebral.
Ectrópio palpebral

O ectrópio palpebral é uma condição que causa a flacidez da pálpebra, virando-a para o exterior, o que deixa a parte interna exposta. O problema pode se originar de fatores externos, congênitos ou alterações na pálpebra, devido ao processo de envelhecimento e à perda de tônus da pele.
Ectrópio cicatricial: acontece a partir da contração de tecidos por exposição ao sol ou cicatrização de lesões, inflamações e queimaduras.
Ectrópio paralítico: tem como causa a diminuição de tônus da musculatura da pálpebra inferior, decorrente da paralisia do nervo facial.
Ectrópio congênito: é percebido em crianças com malformação ocular e portadores de síndrome de Down.
Entrópio palpebral

Entrópio palpebral é uma condição em que ocorre a inversão da margem palpebral, ou seja, a pálpebra é virada para dentro. Apresenta-se de diferentes tipos: congênito e por irritação ocular, que pode ocorrer após queimaduras químicas ou térmicas, traumas e complicações cirúrgicas.
O tratamento é realizado com o uso de lubrificantes tópicos ou cirurgia, a depender do comprometimento e irritação ocular.
Desobstrução de Vias Lacrimais

A cirurgia de desobstrução do canal lacrimal é realizada para resolver problemas de lacrimejamento, secreção nos olhos e inflamações, que são causados pela obstrução dos canais lacrimais. Suas causas são variadas e podem acontecer tanto em recém-nascidos como na fase adulta.
A desobstrução da via lacrimal ocorre por meio de cirurgia a ser indicada após minuciosa avaliação médica.